Cartoon Network, HBO Max tem como alvo crianças da pré-escola com programas de animação “Woke”

Fonte: Breitbart News – DAVID NG15 Sep 2021

Em um comunicado à imprensa, a WarnerMedia disse que todo o conteúdo pré-escolar do “Cartoonito” se alinhará com o slogan recentemente anunciado do Cartoon Network, “Redraw Your World” (Redesenhe seu Mundo), que visa “capacitar as crianças a se sentirem confortáveis com quem são, abraçar sua singularidade e acreditar que tudo é possível. ”

A WarnerMedia também disse que a programação será baseada em algo chamado, e vagamente definido como um esforço de “apoiar a humanidade de cada criança, celebrando seu eu único e encorajando-as a interagir com outras pessoas com empatia, respeito e justiça.”

Entre os novos títulos está o desenho Little Ellen, que conta a história de uma jovem Ellen DeGeneres e inclui casais do mesmo sexo. “São esses pequenos personagens doces que sempre têm as melhores intenções e, com sorte, estão ensinando gentileza e apoiando uns aos outros, e tudo o que um desenho animado deve ser”, disse DeGeneres à Associated Press. “Mas acontece que alguns personagens têm pais do mesmo sexo, o que é ótimo. Acho que é sempre importante que as crianças sejam expostas ao que é a realidade. Esta é a realidade ”, disse ela. “É solidário.”

Veja abaixo:

https://youtu.be/UtLNkpyiWMI

A WarnerMedia disse que não está tentando empurrar uma agenda social para as crianças: “Não pretendemos ultrapassar os limites. Estamos buscando ser bem diretos com o apresentamos e dizemos, e com o que as crianças estão aprendendo”, disse Amy Friedman, chefe de programação infantil e familiar da Warner Bros., à AP. “Temos sorte de poder começar isso em um momento em que estamos muito mais esclarecidos sobre o que é representatividade.”

 

Woke, como um termo político de origem afro-americana, refere-se a uma percepção e consciência das questões relativas à justiça social e racial. O termo deriva da expressão do inglês vernáculo afro-americano “stay woke” (em português: continue acordado ou desperto), cujo aspecto gramatical se refere a uma consciência contínua dessas questões. No final da década de 2010, woke foi adotado como uma gíria mais genérica, amplamente associada à políticas de esquerda, causas socialmente liberais, feminismo, ativismo LGBT e questões culturais (com os termos woke culture e woke politics também sendo usados). Tem sido alvo de memes, uso irônico e críticas. Seu uso generalizado desde 2014 é resultado do movimento Black Lives Matter.

 

Por: Equipe C&P

error: