Holanda – teste de covid a cada 24 horas de viajantes brasileiros
FONTE: GOVERNMENT OF THE NETHERLANDS
A Holanda reabriu novamente suas fronteiras para brasileiros, e o turismo em geral, em 04 de setembro deste ano. Mas apenas para os totalmente vacinados, há pelo menos 14 dias, com as vacinas Pfizer/BioNTech, AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield), Moderna, Sinopharm ou Coronavac/Sinovac e, há pelo menos 28 dias, se tomou a dose única da Janssen.
Contudo, o brasileiro está sendo considerado como de “muito alto risco para variantes” pelo governo holandês, e devem apresentar além do certificado de vacina, um teste negativo para a covid-19, declaração de saúde.
Hoje, 22 de setembro de 2021, houve uma dispensa da necessidade de quarentena para brasileiros na chegada ao país, contudo agora, já a partir de Sábado, dia 25 de setembro de 2021, será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação através do aplicativo Dutch CoronaCheck. O problema é que o app só reconhece os certificados emitidos por países europeus, ou seja, não vai reconhecer os certificados emitidos no Brasil e outros países como Estados Unidos e Reino Unido.
A norma para entrada em bares, restaurantes, museus, eventos e shows, é de que o viajante tenha um teste efetuado com no máximo 24 horas de antecedência, ou seja, os brasileiros que forem visitar a Holanda terão de fazer testes de covid-19 a cada 24 horas se quiserem entrar ou visitar estes locais, bem como outros lugares fechados.
The rules on self-quarantining for people travelling to the Netherlands will change as of 22 September.
Vaccinated travelers from the United States, the United Kingdom and other very high-risk areas including Brazil do no longer have to self-quarantine on arrival in the Netherlands.
Você pode consultar as exigências, baixar formulários e verificar documentação, diretamente no website oficial do governo Holandês. LINK