BREVE REFLEXÃO: O JUÍZO E A RESSUREIÇÃO.

 

 

 

 

“A trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Cor. 15, 52)

 

Nos dias de hoje, a falta de justiça e retidão nos tentam muitas vezes à acreditarmos que não há Justiça nesta existência. Contudo, o que vemos no Texto Sagrado é que com certeza haverá um dia, onde os mortos e os vivos serão julgados de acordo com seus atos. Por isso, aqueles que praticaram o Bem, ressuscitarão para a Vida; e os que praticaram o Mal, ressuscitarão para a Morte (Jo 5:29).

 

Então, o cristão nunca deve perder de vista essa verdade fulcral: que todos ressuscitarão, e que a Justiça, a Vida, o Bem e a Verdade no fim, vencerão! Não podemos nos deixar abater pelos sofrimentos que vemos nesta terra, levantemos nossas cabeças ao céu, e confiemos no Nosso Salvador. Portanto, não vivamos oprimidos, mas sim felizes, pois nosso destino eterno é a morada que nosso Pai preparou para nós.

 

Mas atualmente é muito fácil pensarmos que devemos poupar nossas vidas; poupá-las do sofrimento, do desgaste pelo próximo, ou até mesmo da vergonha e da rejeição ao pregar o Evangelho. Afinal de contas, eu nasci para ser feliz, não para sofrer; eu não posso passar minha vida pensando no outro, tenho que pensar em mim também; por que me submeter à uma vergonha pública, se os padres, pastores e missionários já pregam o Evangelho? Todas estas frases são diabólicas, são construções satânicas para desviá-lo do Caminho. Não nos esqueçamos jamais do que Cristo nos disse: “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, irá perde-la; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, irá recobrá-la.” (Mt 16:25). Por isso, nós não podemos viver pensando em poupar nossas vidas, mas sim em gastá-las; gastá-las por Deus e pelo próximo!

 

Outro pensamento muito comum nos dias hoje, e com esse encerramos nossa breve reflexão de hoje, é: a vida é fugaz, por isso, preciso aproveitar cada dia ao máximo. Porém, muitas pessoas não enxergam o fato da vida não ser fugaz, na verdade ela é perene. Esse fato pode assustar a muitos na sociedade moderna, mas é a mais pura verdade. A diferença é que no espaço de tempo entre entrar na barriga de minha mãe e dar meu último suspiro, nele, será decidido o meu destino eterno; mas a vida em si, não é efêmera. Portanto, o que um cristão precisa fazer não é aproveitar a vida, mas perde-la enquanto é tempo; chorar e ranger os dentes, aqui na terra, em contrição por seus pecados, para não ter que chorar e ranger os dentes, no inferno, em punição por seus pecados.

 

Na morte de Jesus Cristo a terra experimentou a escuridão mais escura de todas, mas em sua ressureição experimentou a Luz mais luminosa de todas! Quando nós ressuscitarmos, experimentaremos a Luz, ou a escuridão?

 

Arrependamo-nos hoje! Pois quando chegar o Dia, e ressuscitarmos, será tarde demais. Pensemos, se fosse hoje: ressuscitaríamos para a Vida ou para a Morte?

error: