Os inimigos de hoje
O Ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, traz uma explanação no CPAC Brasil 2019 com objetivo de clarear o horizonte político-social brasileiro, isso em tempos onde a grande imprensa cria cada vez mais fumaça para impedir a visão da população com relação à nossa própria realidade.
“Relativizar a família tradicional é um caminho para a fragilização, da mesma maneira os ataques ao direito à propriedade”. Em sua fala, Onyx começou exibindo no telão uma imagem do FHC passando a faixa presidencial para Luis Inácio Lula da Silva e citou que aquele momento histórico foi a passagem de um ‘comunismo rosa’ para um ‘vermelho’.
Com a chegada de FHC no poder, todos os valores naturais do conservadorismo brasileiro foram sendo destruídos, e ao longo dos próximos governos, o Brasil se viu perdido em meio a valores abandonados e um novo estilo de vida totalmente centralizado no estado.
O Ministro seguiu sua palestra falando sobre as novas tecnologias que permitiram a eleição de Jair Bolsonaro, ao dar voz não apenas à população brasileira mas também aos próprios políticos, que como o próprio Onyx e também o Jair, que compunham a ‘bancada da bala’, passaram a ser comunicar com o povo e popularizarem pautas caras ao conservadorismo como propriedade privada e cultura nacional.
“Quem mais distribuiu terra no Brasil foi FHC, mas quem vai mais entregar títulos de propriedade privada no Brasil é Jair Messias Bolsonaro.” – Onyx Lorenzoni
No telão, Onyx exibiu uma imagem de Jair Bolsonaro no momento da facada, neste momento o ministro se emocionou e disse que agora é hora de falarmos do presente. Começou então a listar diversos resultados positivos deste governo como, por exemplo, a maior reforma previdência já realizada no país e a medida de Liberdade Econômica.
Terminou sua fala e o ministro conseguiu, apesar do tempo estourado, dar uma injeção de ânimo em todos os presentes dizendo que “vale a pena acreditar no Brasil”.