Breves Reflexões: Juízo Final.
Evangelho de São Mateus, capítulo 25, versos 34 e 41: “Então o Rei dirá aos que estão à direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo…’ Ele se voltará em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: ‘Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos.”
Neste trecho do evangelho, temos Nosso Senhor anunciando o juízo final. Através das palavras de Cristo Jesus podemos ter certeza de duas coisas: a Justiça e o Amor; a Santidade e a Graça; a Ira e as Misericórdias divinas serão proclamadas e vistas por todos neste julgamento. Por isso, tenhamos a certeza, a firmeza de corpo e alma, que o Bem no fim triunfará.
Por vezes, vivendo neste mundo submisso ao Maligno, perdemos nossa esperança, e pensamos que o Mal está ganhando e que no fim talvez até vença. Contudo, o Rei, o Deus Todo-Poderoso morreu por nós na cruz, enviou o Espírito Santo, e formou seu Corpo aqui nesta terra, para lutar contra os avanços de Satanás. Então, revigoremos nossa esperança e nosso ânimo nesta promessa, Nosso Salvador voltará, e esmagará a cabeça dos adversários de Deus e os lançará no fogo do inferno.
Quando nos sentirmos abatidos, quando as notícias e os vídeos mostrando o reino demoníaco se proliferando, lembremo-nos das palavras de Jesus Cristo. Ele disse que nasceria de uma virgem, e assim o fez; Ele disse que curaria enfermos e expulsaria demônios, e assim o fez; Ele disse que perdoaria pecados, e assim o fez; Ele disse que morreria e em três dias ressuscitaria, e assim o fez. Ora, por que logo agora, justo essa promessa não se cumpriria?
Confiemos com todas as nossas forças, na verdade de que nosso Deus é Imutável, Soberano, Justo e Misericordioso! Ele punirá os maus e recompensará os bons. Pois, Ele é o ser mais Santo de todos, o único digno de louvor; podemos – e devemos – depositar toda nossa esperança Nele; voltará e nos levará para banquetearmos juntos com todos os outros Santos.
Porém, uma outra reflexão é necessária aqui, e apenas a apontarei para que você, caro leitor, medite sobre. Será que no Juízo Final, estaremos do lado de Cristo?
Por isso, arrependei-nos-ei hoje! Prostrar-nos-ei perante a Cruz, derramar-nos-ei com um coração penitente e contrito, e o senhor não o negará (Salmo 50).
São Mateus 3:2 “Dizia ele: ‘Fazei penitência porque está próximo o Reino dos Céus”.